PRAIA DO GUARAU
   
 


Acesso as praias


Guaraú


  Guaraú


Guarauzinho


Guaraú

Visual


Você já surfou em praias totalmente preservadas???
 
Na Reserva da Juréia/Itatins, no litoral sul de São Paulo próximo de Peruíbe, existem praias desertas com ondas perfeitas, mata atlântica totalmente preservada e um dos ares mais puros do planeta.

O acesso a essa região pode ser feita por Peruíbe, onde depois de se atravessar uma pequena serra com estrada asfaltada, você chega a única praia da Reserva, Guaraú, onde é possível se hospedar na nossa
pousada
 
A praia do Guaraú tem boa parte preservada, sendo proibido o desmatamento, pesca predatória e destruição dos manguezais, prática comum no litoral Brasileiro. Apenas 10 % da área da Reserva podem ser visitados e explorados pelos turistas.
 
Há várias cachoeiras, piscinas naturais, trilhas pela floresta , costões, rios e mangues.
Várias agências de Ecoturismo trabalham na área fornecendo serviços especializados com guias e equipamento para passeios
Na Praia do Guaraú o surf é constante com boas ondas e um crowd razoável de bons surfistas. 
A praia é um Beach Break (fundo de areia) posicionado para Sudeste que recebe bem ondulações de qualquer quadrante.
O vento Sul entra como Terral e as ondas variam de 2 a 8 pés sendo perfeitas para quem surfa de Longboard.
 
Nos dias menores boas ondas quebram nas várias valas espalhadas pela praia proporcionando um bom surf treino com qualquer tipo de equipamento.
Da praia do Guaraú você tem acesso a pé, por trilhas bem cuidadas, ou de barcos que podem ser alugados com os pescadores, para as várias praias da Reserva.
Existem bons picos de surf como o Guarauzinho onde quebra uma boa direita com ondulação de Leste bem no canto direito ou Arpoador, praia preferida pelos locais onde quebra uma boa esquerda sendo favorecida quando a ondulação esta de Leste.
 
Nessa região não existe o stress de outras praias mais badaladas do litoral Paulista, por isso se você esta pensando em explorar a Reserva tenha uma atitude mais humilde, respeitando a natureza e os locais.
 
Lembre-se que não é possível acampar ou pernoitar em nenhuma das praias da Reserva onde não há nenhuma infra estrutura por isso os passeios devem ser feitos durante o dia e a volta para a pousada a noite.
Os agentes do Ibama geralmente não deixam com que grupos de turistas percorram as praias da Reserva sem Guias ou autorização do próprio Ibama , mas não fazem a mínima restrição aos surfistas, que são muito bem vistos, pois cooperam e preservam essa que com certeza é uma das áreas mais bonitas do litoral Brasileiro.

 


© 1996-2017 Guaraú Eco Pousada. Todos os direitos reservados